Ordenação Diaconal: Momento Especial



29 janeiro, 2013


A alegria é contagiante! O sorriso estampado na face, o brilho nos olhos… tudo isso se revela nas palavras e no silêncio de todo aquele que alcança o pódio da vitória! Assim, com estas breves palavras introdutórias gostaria de compartilhar com você, um pouco do que o nosso Instituto experimentou neste domingo, dia 27.

Pontualmente às 09h deu início à Santa Missa na Matriz da Paróquia do Menino Jesus. Foram ordenados três Diáconos para a Santa Igreja e para o serviço ao Povo de Deus. São eles: O Eliano, natural do Estado do Espírito Santo; o Edmilson, Mato Grosso do Sul e; o Edilson, natural do Paraná. Depois de passar por todo o processo formativo durante o tempo de seminário, na Casa Missionária Pe. Chico, estes seminaristas receberam o 1º Grau da Ordem, o Diaconato.

Como é bom para o Instituto e para a nossa Igreja poder celebrar e testemunhar um momento tão especial de Chamado Divino e resposta humana.

A Igreja não comportou a quantidade de pessoas, vindas de diversas regiões do Brasil, onde estão situadas as paróquias do Instituto Missionário São José: São Bento do Sapucaí/SP, Japurá/PR, Aparecida do Taboado/MS, Itaguaçu/ES, São Paulo/SP e o povo de Taubaté/SP. Os familiares e amigos dos ordenandos, todos viveram uma emoção ímpar, sem igual, o que é característica peculiar nas cerimônias de ordenação do Instituto.

A Celebração de Ordenação foi um momento forte de experiência vocacional, refletindo no chamado de Deus na vida do ser humano. As pessoas que estavam a serviço na Liturgia conseguiram certamente levar aos fiéis um encontro verdadeiro com o Senhor, através do simbolismo, do silêncio e da palavra. O Bispo Ordenante, Carmo João Rhoden,scj, disse: “… quando celebramos, anunciamos a Boa Nova do Evangelho? Nos sentimos consagrados e enviados para servir?” – proferiu Carmo na sua homilia.

Agora, a Igreja está repleta de alegria e tem mais profetas a enviar para a sua messe. Os Diáconos Edmilson, Eliano e Edilson, cada qual pode sair em missão e cantar: “no peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse”. Portanto, felizes as comunidades que os acolherão, com eles o seguimento de Jesus será, com certeza muito abençoado e vigoroso, afinal, vigor e fé é o que não faltam no coração e nos olhos desses três recém-ordenados Diáconos.

Pe. Ivanilton,msj



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário