Aberto oficialmente o VIII Encontro Mundial das Famílias



23 setembro, 2015


Com o tema, “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”, inspirado em Santo Irineu, um dos primeiros Padres da Igreja, teve início oficialmente às 13h locais desta terça-feira (22/09) o VIII Encontro Mundial das Famílias.Durante a manhã, os Arcebispos Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e o franciscano Chaput, apresentaram o evento aos jornalistas.  Segundo o arcebispo da diocese anfitriã, Dom Charles Chaput, o tema teve também no Papa Francisco um inspirador, por este Pontífice encarnar a mensagem de misericórdia, alegria e amor que constitui o coração do Evangelho.

Famílias de todo o mundo aguardam em Filadélfia o momento em que poderão ver o Papa de perto e ouvir a sua mensagem. Elas são as protagonistas no Centro de Congressos. Desde terça-feira (22/09) até domingo (27/09), assistirão debates e palestras, visitarão estandes e trocarão experiências ao redor do tema  desta edição, “O amor é a nossa missão. A família plenamente viva”.

Luis Antonio e Cristiane Duarte são o casal de ouvintes brasileiros convidados pela Arquidiocese de Filadélfia. De São José dos Campos (SP), eles vieram representando as equipes de Nossa Senhora. Outro casal de brasileiros presentes aqui é formado pelo casal mineiro de coordenadores da Pastoral Familiar no Leste 2, Humberto e Valéria Fernandes.



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário