“Laudato Si”: A nova carta encíclica do Papa Francisco



23 junho, 2015


O Vaticano publicou, nesta quinta-feira, 18, a nova encíclica do Papa Francisco: “Louvado sejas”, sobre o cuidado da casa comum. O documento sobre meio ambiente reitera a necessidade do cuidado com a criação.

A encíclica está dividida em seis capítulos que falam sobre a mudança climática, a  dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica bem como as mudanças no estilo  de vida. Com o documento, Francisco quer que as pessoas e instituições reflitam sobre  o cuidado com o meio ambiente.

“Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos  construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque  o desafio ambiental que vivemos e as suas raízes humanas dizem respeito e têm  impacto sobre todos nós”.

Após uma reflexão consistente, Francisco concluiu a encíclica com duas orações, sendo uma delas pela terra, oração comum que todos que acreditam em Deus Criador podem fazer; e uma oração cristã, para que os fiéis saibam assumir os compromissos para com a criação.

Segue o link para download da nova encíclica do Papa Francisco em Português:

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si.html

Fonte: Canção Nova – http://papa.cancaonova.com/publicada-a-enciclica-do-papa-sobre-meio-ambiente/

Tags: ,


COMPARTILHE ESTA PAGINA


comment closed