PADRE LIBÂNIO: UM HOMEM DE DEUS



22 julho, 2013


Libânio! Há Libânio! Teimoso como Pedro, paciente como Jó e missionário como Paulo. Assim podemos descrever o Padre Libânio. Antes de ser um Padre, foi um bom cristão um grande homem.

A paixão por Cristo e pelo Reino de Deus, fez do Padre Libânio um grande missionário por excelência, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, foi um exímio pregador e um excelente promotor vocacional.

Apaixonado pelo seu Sacerdócio, e cheio do Espírito de Deus, ele exerceu com afinco o seu ministério sacerdotal: foi Rei, Profeta e Sacerdote. Como Rei, mostrou o caminho, como Profeta, ensinou a verdade e como Sacerdote, foi animador criou comunidade gerou vida.

Certo da missão da Igreja, e conhecedor de suas necessidades, Padre Libânio sente desejo de fazer algo mais. Reunir em torno de si homens apaixonados por Cristo e pela missão para contribuir com a Igreja em sua ação evangelizadora, indo onde ela precisar.

Padre Libânio conseguiu! Aquilo que era só um sonho virou realidade, e hoje nós temos está casa de formação, de onde já saíram vários Sacerdotes. Padres missionários a serviço da Igreja, muitos ele nem viu se ordenando, mas com certeza esteve abençoando cada um destes teus e irmão do presbiterado.

Ao celebrarmos o seu aniversario de falecimento, nós estamos celebrando a memória de alguém que realizou-se da melhor maneira possível a sua existência aqui, servindo o Evangelho, sendo Sal e luz na vida de muitos, deixando como legado para a Igreja o Instituto Missionário São José.  A Ele resta nos dizer o nosso muito Obrigado!!!

Por: Pe. Adilson, msj



COMPARTILHE ESTA PAGINA


comment closed